Hoje mesmo, eu acabei de tomar conhecimento que uma pessoa muito estimada, foi acometida de uma doença muito séria; o HIV, a notícia chegou até a mim, através de um familiar da mesma que veio solicitar-me ajuda e orientação, sobre quais providências deveriam ser tomadas, no sentido do tratamento desta doença.
No primeiro instante a minha reação foi ficar chocada e muito triste, pois eu já trabalhei por um período com esta pessoa a jamais imaginaria vê-la nesta situação, mas depois, num âmbito de solidariedade, telefonei, escrevi e-mail, recorri a quem pude recorrer a fim de ajudá-la e como cristã, pedi misericórdia de Deus para ela. E agora, que eu estou sozinha, refletindo em toda a nossa conversa, decidi postar este fato, pois diante de tantas conclusões/presunções que nós pudemos chegar em conversa, para tentar descobrir, como ocorreu esta contaminação, nós chegamos a uma provável conclusão, que o contágio pode ter ocorrido através do uso em comum de alicates de cutículas.
Diante disto, eu resolvi postar umas dicas de prevenção as doenças, não só ao HIV, mas também a HEPATITE e outras mais, que podem ser transmitidas através de um simples ato de cuidado e beleza.
Eu falo e repito isto em meus programa de rádio ( dos alertas de saúde) pois há alguns anos, durante o meu trabalho como ACS ( agente comunitário de saúde) na época, tomei conhecimento de uma paciente que era portadora do virus HIV, e mesmo ela sabendo dos riscos que o seu "eventual" trabalho poderia oferecer, por diversas vezes a mesma ofereceu os seus serviços como manicure, usando o seu material de trabalho esterilizado em um esterilizador/estufa portátil, ao invés de uma autoclave... Eu sei é que daquele dia em diante, eu nunca mais fiz as unhas com um alicate que não fosse só meu e desde então eu passei a recomendar e conscientizar a todos a quem eu posso, em adquirirem e preservarem o seu próprio KIT de manicure, por mais que a profissional seja, amiga, familiar, trabalhe por conta própria ou até mesmo num renomado salão de beleza.
Afinal, como dizem os populares: A doença não tem cara e prevenir é melhor do que remediar.
Bom eu espero que você leitor, tire o melhor proveito destas minhas palavras, vale a pena se cuidar e compartilhar o conhecimento. Quanto esta minha conhecida que se encontra doente, eu peço a Deus que ela tenha forças para lutar e sair dessa, pois se depender dos seus familiares e amigos; ela já saiu!
Cuide-se!
Letícia Pires do Megafone (www.programaalobrasil.com.br)
Clique AQUI e baixe o APP Rádio Alô Brasil e fique por dentro das nossas programações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário